Parabéns Professores pelo trabalho realizado em nossa escola!!!

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!
Cristiane Almeida
(Profª. do Projeto Inclusão Digital)

sábado, 10 de julho de 2010

Atividades da Profª. Cristiane Almeida (Semana: 05 à 09/07/2010)

Atividade I

Componente Curricular: Língua Portuguesa (Projeto Diversidade – Copa/2010)

Conteúdo: Texto/ Interpretação/Gramática

Ano de escolaridade: 3º ano – 3A101

Professora: Graziella Alves

Programa utilizado: Hot Potatoes

Objetivo:

  • Ler e interpretar texto.
  • Revisar os conteúdos do 2º bimestre.

Desenvolvimento: A professora solicitou essa atividade, para que os alunos tivessem a oportunidade de reforçar os conteúdos que apresentaram mais dificuldade nas avaliações.

Primeiramente as crianças leram o texto apresentado, em seguida marcaram a alternativa correta. Ao final, observaram a pontuação obtida e iniciaram a atividade mais uma vez. Alguns por solicitação das professoras e outros por iniciativa própria.

Para Download


Atividade II


Componente Curricular: Língua Portuguesa (Projeto Diversidade – Copa/2010)

Conteúdo: Produção de Jornal

Anos de escolaridade: 4º ano – 4A101 / 5º ano – 5A101

Professoras: Florisbela Gonçalves / Marta Verônica Ribeiro

Programa utilizado: Word

Objetivos:

  • Produzir texto referente a temas atuais.
  • Sentir-se motivado a escrever.
  • Produzir narrativas após os jogos do Brasil na Copa do Mundo-2010.

Desenvolvimento:

A cada aula, após os jogos do Brasil, era apresentado para os alunos algumas notícias de jornais sobre o último jogo. Em seguida os alunos apresentavam suas opiniões, no qual demonstravam claramente o interesse pelos jogos do Brasil na Copa. Ao final, eles davam início a escrita dos textos sobre os jogos, no qual apresentavam bastante interesse e facilidade em realizar essa atividade.





Atividade III


Componente Curricular: Arte (Projeto Diversidade – Copa/2010)

Conteúdo: Interpretação de imagem

Ano de escolaridade: 2º ano – 2A102

Professora: Luciene Rangel

Programa utilizado: Hot Potatoes

Objetivos:

  • Ler e interpretar imagens.
  • Identificar os significados expressivos na obra de arte.

Desenvolvimento:

Primeiramente solicitei aos alunos que observassem atentamente a reprodução da tela de Portinari. Oralmente eles interpretaram a tela respondendo algumas perguntas. Em seguida, realizaram a atividade no qual marcaram as alternativas corretas. Ao final, a professora junto com cada aluno observou a pontuação obtida e solicitou a alguns deles que reiniciassem a atividade, a fim de melhorar a pontuação.

Essa atividade foi utilizada pela professora como uma ”Atividade Produtiva”.


Para Download



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário