Atividade I
Disciplina: Matemática
Atividade: Medidas de tempo
Ano de escolaridade: 5º ano- 5A101
Professora: Marta Verônica Ribeiro
Programa utilizado: Power Point
Objetivo:
- Conhecer e utilizar unidades de medidas de tempo (hora e minuto).
- Ler horas e estimar o tempo.
- Resolver situações-problema envolvendo medidas de tempo.
Desenvolvimento: A professora solicitou esta atividade porque boa parte dos alunos ainda demonstrava muita dificuldade nesse conteúdo.
O início da aula se deu com a apresentação de todas as atividades contidas nos slides. Nesse momento foi explicado como elas deveriam ser realizadas. No decorrer da aula a professora foi solicitada por diversas vezes para tirar as dúvidas referentes ao conteúdo. Enquanto isso auxiliei os alunos quando apresentavam dificuldade em utilizar o programa.
Atividade II
Disciplina: Matemática
Atividade: Numerais
Ano de escolaridade: 1º ano - 1A101
Professora: Eliza Ribeiro
Programa Utilizado: Power Point
Objetivo:
- Reconhecer quantidades.
- Identificar a sequência numérica.
Desenvolvimento: Durante o planejamento, conversando com a professora sobre a turma, ela me falou sobre a grande dificuldade apresentada por boa parte dos alunos ao realizar a sequência numérica. Dessa forma preparei essa atividade para a próxima aula.
Antes de iniciar a atividade expliquei aos alunos como eles deveriam utilizar o programa para conseguir realizar os exercícios propostos. Em seguida, eles iniciaram a tarefa demonstrando bastante interesse e facilidade ao arrastar as figuras, utilizando-se das setas do teclado do lap top. Ao final a professora constatou que a aula foi muito proveitosa, pois os alunos conseguiram realizar todas atividades bastante motivados e com bom êxito.
Atividade III
Disciplina: Arte e matemática
Atividade: Vistas de objetos
Ano de escolaridade: 3º ano - 3A101
Professora: Graziella Alves
Programa Utilizado: Power Point
Objetivo:
- Ler e interpretar imagem.
- Identificar as vistas do objeto, a partir de diversos pontos.
Desenvolvimento: Primeiramente os alunos observaram atentamente a imagem. Em seguida responderam as questões. Alguns alunos demonstraram dificuldade na interpretação e prontamente foram auxiliados pela professora e por mim.
Essa atividade foi utilizada pela professora como revisão para prova.