Parabéns Professores pelo trabalho realizado em nossa escola!!!

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!
Cristiane Almeida
(Profª. do Projeto Inclusão Digital)
x_9531dc9

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ATIVIDADE 07/ 2º Sem. 2012


Atividade:: Horas
Disciplina: Matemática
Programa Utilizado: Power Point
Ano de Escolaridade: 3º Ano
Professora: Norma Suely
Objetivo:  

  • Identificar as horas corretamente.
  • Resolver situações-problema envolvendo noção de tempo.
Desenvolvimento:  Os alunos realizaram a atividade com interesse e dedicação. Demonstrando boa habilidade no raciocínio lógico-matemático.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATIVIDADE 06/ 2º Sem. 2012


Atividade:: Sistemas do Corpo Humano (Parte I)
Disciplina: Ciências naturais
Programa Utilizado: Power Point
Ano de Escolaridade: Programa de Aceleração II
Professora: Florisbela Gonçalves
Objetivo:  Reconhecer os principais sistemas do corpo humano e suas funções.
Desenvolvimento:  Os alunos acompanharam a explicação da professora que fez uma revisão desse conteúdo, observando os slides. Ao final fizeram as atividades propostas com bom êxito.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ATIVIDADE 05 2º Sem. 2012


Atividade:: Singular e plural
Disciplina: Língua Portuguesa
Programa Utilizado: Power Point
Ano de Escolaridade: 2º ano
Professora: Lizete
Objetivo: Identificar palavras no singular e no plural.
Desenvolvimento:  Os alunos realizaram essa atividade após revisão do conteúdo feito pela professora. Eles completaram o singular ou o plural das palavras de acordo com a opção apresentada.





+ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATIVIDADE 04 - 2º Sem, 2012

Atividade: Projeto "Semeando a paz, construindo o amanhã"
Disciplina: Língua Portuguesa
Programa Utilizado: Power Point e vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=yFKxlE4dd2M )
Ano de Escolaridade: 5º ano
Professora: Marta Verônica
Objetivo: 

  • Levar a criança a refletir sobre a importância de viver em paz no mundo. 
  • Perceber que a paz começa em cada um de nós.
Desenvolvimento: No início da aula os alunos assistiram um vídeo do livro "Um mundinho de paz" de Ingrid Biesemeyer. Em seguida comentaram as frases apresentadas. Ao final realizaram uma atividade no qual registraram o que entenderam sobre cada uma delas.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ATIVIDADE 02/2º Sem.- 2012


Tema: Pronome e Verbo
Disciplina: Língua Portuguesa
Programa Utilizado: Power Point
Ano de Escolaridade: PA II
Professora: Florisbela
Objetivo: Utilizar corretamente pronomes e os verbos.
Desenvolvimento: Os alunos realizaram a atividade com interesse, solicitando a intervenção das professoras quando necessário.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATIVIDADE 03/2º Sem.- 2012


Tema: Paisagem Natural e Modificada - Presente/Passado

Disciplina: História
Programa Utilizado: Power Point
Ano de Escolaridade: 2º ano
Professora: Eliza / Lizete
Objetivo: Identificar paisagens do presente/passado e naturais/modificadas.
Desenvolvimento: Nesta atividade foram apresentadas aos alunos fotos da cidade que vivem. Assim eles demonstraram-se entusiasmados e curiosos, auxiliando na aprendizagem dos objetivos propostos pelas professoras.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ATIVIDADE 01/2º Sem.- 2012

Tema: Formação de palavras
Disciplina: Língua Portuguesa
Programa Utilizado: Power Point
Ano de Escolaridade: 2º ano
Professora: Eliza / Lizete
Objetivo: Organizar as letras  embaralhadas e formar palavras.
Desenvolvimento: Os alunos iniciaram a atividade desembaralhando as letras
até conseguir formar nomes de animais. Eles demonstraram-se bastante curiosos e estimulados durante a aula.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Como se resolve a indisciplina?


Não há solução fácil. Mas é essencial trabalhar - como conteúdos de ensino - as questões relacionadas à moral e ao convívio social e criar um ambiente de cooperação


As estratégias usadas atualmente por grande parte dos professores para lidar com a indisciplina têm sido desastrosas e estão na contramão do que os especialistas apontam ser o mais adequado. O teste ao lado é uma forma de mostrar que é preciso rever conceitos. Não se assuste se você pensou que alguns dos itens estivessem corretos - a maioria dos docentes brasileiros tende a concordar com eles. Pesquisa realizada em 2008 pela Organização dos Estados Ibero-Americanos com cerca de 8,7 mil professores mostrou que 83% deles defendem medidas mais duras em relação ao comportamento dos alunos, 67% acreditam que a expulsão é o melhor caminho e 52% acham que deveria aumentar o policiamento nas escolas. 


Se a repreensão funcionasse, a indisciplina não seria apontada como o aspecto da Educação com o qual é mais difícil lidar em sala de aula, como mostrou outra pesquisa, da Fundação SM, feita em 2007 com 3,5 mil docentes de todo o país. Até mesmo os alunos acreditam que o problema vem crescendo. Em investigação feita em 2006 por Isabel Leme, da Universidade de São Paulo (USP), com 4 mil estudantes das redes pública e privada de São Paulo, mais de 50% deles afirmaram que os conflitos aumentaram mesmo nas escolas que estão cada vez mais rígidas. "O problema é que as intervenções são muito pontuais e imediatistas. O resultado é uma piora nas relações entre alunos e professores e, consequentemente, no comportamento da turma", acredita Adriana de Melo Ramos, do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Moral (Gepem), da Unesp, campus de Rio Claro. 

Nesta reportagem, apresentamos sete soluções para você encaminhar o problema. Não se trata de um manual de instruções. As questões ligadas à indisciplina são da natureza humana. Portanto, complexas e incertas. Esse é um ponto de partida para quem convive com o problema. Para se sair bem, é preciso estudar muito e sempre revisitar o tema. Veja também um projeto institucional para a formação da equipe.

Calvin e seus amigos

FALTA DE AUTORIDADE
O que se espera da escola é conhecimento. É isso que faz o aluno respeitar o ambiente à sua volta. Se a aula está um tédio, eke vai procurar algo mai interessante para fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...