Disciplina: Ciências
Ano de escolaridade: 2º Ano(2A 101)
Professora: Norma Suely
Atividade: Gripe A - Carta Enigmática
Programa Utilizado: Word
Objetivo: Identificar as principais formas de prevenção do vírus da gripe A.
Desenvolvimento: Oralmente os alunos interpretaram as frases enigmáticas apresentadas. Logo após eles digitaram as frases observando a escrita correta das palavras.
Atividade II
Disciplina: Arte - Matemática
Ano de escolaridade: 4º Ano (4A 101)
Atividade: Obra de arte - Situações-problema
Professor: Gilson Pereira
Programa Utilizado: Word
Objetivo:
- Compreender e interpretar imagens.
- Identificar os significados expressivos na imagem.
- Solucionar situações-problema.
Atividade III
Disciplina: Ciências Naturais
Ano de escolaridade: 5º Ano (5A 101)
Professora: Christiane Dantas
Atividade: Folder - Gripe A
Programa Utilizado: Word
Objetivo:
- Reconhecer as formas de contato, os sintomas e a prevenção da gripe A.
- Produzir um folder.
A atividade I foi bem aplicada abordando um assunto atual e de forma criativa com a carta enigmática.
ResponderExcluirNossa! A atividade II foi super interessante e eficaz! Interação entre Artes e Matemática. É sempre um grande desafio trabalhar com a matemática na sala de aula, e com recursos tecnológicos como o computador podemos diversificar os conteúdos tornando-os mais lúdicos e estimulantes, proporcionando aos alunos uma aula agradável. Parabéns pela iniciativa!
O desenvolvimento da atividade III foi muito bacana produzindo folder, motivando os alunos a realizar um trabalho diferente.
Um abraço
Tatiana Maciel
Coordenadora de Tecnologia Aplicada à Educação
Oi, Cris,
ResponderExcluirA atividade I traz um tema atualíssimo de conteúdo relevante e acessível ao ano de escolaridade. Desenhos nítidos e layout propício para as respostas. Muito boa!
A atividade II, considero um encaixe difícil, mas instigante entre a Arte e a Matemática. Conteúdo rico envolvendo a arte e curiosidades a respeito da obra de Salvador Dali. Amei!
O folder, confeccionado na atividade III, costumo dizer que, pode ser considerado arte final, (um luxo) pois quem o realiza tem, duplamente, em suas mãos o retorno do seu trabalho: o folder que aprendeu fazer e a ideia ou serviço que nele pretende divulgar.
E é isso que o aluno espera: resultados! Parabéns! Abraços, Abigail.